Curitiba - As prefeituras de Curitiba e Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, vão atuar em parceria para reduzir os índices de homicídios e criminalidade ligados ao tráfico de drogas nos dois municípios. Para isso, os prefeitos Beto Richa e Chico Santos assinamm, hoje, no Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande, convênio para implemantação de um Departamento Antidrogas no município, com apoio da Secretaria Antidrogas de Curitiba.
Este é o segundo município a implantar um departamento da secretaria. No dia 14, foi assinado convênio com a prefeitura de Colombo, também na RMC. Outros municípios, como Paranaguá, no Litoral, Bocaiúva do Sul, Campo Magro e Piraquara, os três na Grande Curitiba, também já manifestaram interesse em firmar convênio com a prefeitura da Capital.
A assinatura do convênio acontece no mesmo dia em que é comemorado o aniversário de 19 anos de Fazenda Rio Grande. Um dos programas que deve ser implementado em Fazenda é o programa curitibano ''Bola Cheia'', que leva atividades esportivas para jovens em horários noturnos.
Além de aderir a programas que visam afastar os jovens das drogas, o município de Fazenda Rio Grande também passará a integrar a Rede de Colaboração Curitibana e Metropolitana para combate e prevenção às drogas. Com isso, as informações sobre o tráfico serão automaticamente repassadas à Central Antidrogas de Curitiba.

mockup