Três homens invadiram a fazenda de Abelardo Lupion, ex-deputado federal do Paraná, em Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro). O ex-parlamentar foi feito de refém pelos criminosos, assim como sua esposa, Denise Maria Deboni Lupion. O crime aconteceu na noite de domingo (1).

O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), filho das vítimas, informou, por meio de suas redes sociais, que os homens agrediram seu pai e roubaram bens pessoais e itens de valor. "Recebemos todo o apoio das polícias do Paraná que estão investigando o caso. Agradeço o apoio de todas as forças policiais do Estado", escreveu.

Os criminosos fugiram e, até a manhã desta terça-feira (3), conforme a PMPR (Polícia Militar do Paraná), eles não haviam sido localizados. O deputado federal afirma acreditar na justiça e na polícia. "Eles [os policiais] chegarão até os bandidos."

Abelardo Lupion, segundo relatório da PMPR, ficou ferido após ser agredido e precisou ser encaminhado para receber atendimento médico em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de Jacarezinho (Norte Pioneiro).

A Polícia Militar informou que, após realizar diligências na fazenda da família, o caso foi repassado para a PCPR (Polícia Civil do Paraná). Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para a investigação do crime.

A PCPR afirma que, no momento, não irá fornecer detalhes para não comprometer as diligências, que ainda estão em andamento.