A partir do dia 30, o núcleo da Fundação de Ação Social que atende à população do Cabral, Boa Vista e Bacacheri - estimada em 230 mil pessoas, passa a funcionar na Rua da Cidadania da Boa Vista. Além do núcleo da FAS, nesse dia o prefeito Cassio Taniguchi inaugura outros serviços municipais e lojas comerciais no complexo de 5,5 mil metros quadrados na Avenida Paraná.
A FAS oferecerá atendimento em todos os seus programas sociais e terá uma novidade: um Liceu de Ofícios com cursos profissionalizantes de informática na própria Rua.
Está sendo desativado o Núcleo da Avenida Erasto Gaertner, no Bacacheri, e todos os programas da FAS serão transferidos para a Rua. A coordenadora regionel da FAS, Eneide Zonatto, explica que, para a população, só vai mudar o local de atendimento.
Eneide acredita que a mudança vai beneficiar a população. Ela lembra que ônibus dos terminais Cabral, Boa Vista e Santa Cândida levam à Rua da Cidadania, o que facilita o acesso. Além disso, a FAS poderá contar com a estrutura da Rua da Cidadania para desenvolver novas atividades. O Liceu de Ofícios, por exemplo, vai manter por trimestre, seis turmas de 20 alunos cada.
Além disso, Eneide pretende utilizar os auditórios da Rua da Cidadania para atividades sócio-educativas. ‘‘Muitas vezes nós precisávamos de um lugar para reunir os grupos de gestantes ou de idosos para palestras, e a maior dificuldade era o espaço.’’ A Rua vai ter quatro auditórios, que atenderão os serviços municipais e estaduais desenvolvidos no equipamento. A Rua da Cidadania da Boa Vista ocupa uma área de 5,5 mil metros quadrados na Avenida Paraná, a 400 metros do terminal do Boa Vista.

mockup