Imagem ilustrativa da imagem Farmácia Municipal começa a atender com agendamento
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Desde o início desta semana, os pacientes que necessitam de medicamentos da Farmácia Municipal de Londrina precisam fazer agendamento prévio via internet. Para agendar um horário é preciso acessar o site da prefeitura, inserir o número do CPF e escolher o dia e horário para buscar o remédio receitado pelo médico.

Segundo o diretor de logística e manutenção em saúde, Patrick Fernandes da Silva, a intenção é que não haja aglomeração dentro da farmácia municipal e que todos respeitem o distanciamento social necessário para prevenir novos casos de contaminação pelo novo coronavírus. Serão atendidas 20 pessoas por vez e cerca de 450 por dia.

“A pessoa pode confirmar sua presença 30 minutos antes do horário agendado. Não precisa chegar muito antes, para não ficar esperando do lado de fora da farmácia. Nossa intenção é que não haja concentração de pessoas, que possamos cumprir o distanciamento social e seguir as recomendações em saúde. É uma medida de segurança para os pacientes que buscam os medicamentos e para os atendentes da farmácia”, explicou.

Até o final da próxima semana, os pacientes que chegarem sem horário marcado receberão o remédio. Porém, a partir da terceira semana de junho, todos serão atendidos somente com o horário marcado. Para evitar a perda de tempo, os atendentes da farmácia já estão agendando o retorno daqueles que usam medicamentos contínuos. No dia 24 de julho, por exemplo, já foram preenchidas 429 vagas. Mas, ainda há outros horários.

Para retirar os medicamentos na Farmácia Municipal é preciso ter em mãos a receita médica, RG, CPF, cartão SUS e ser morador de Londrina. A receita de medicamentos controlados é válida por 30 dias a contar da data da prescrição médica. O atendimento na farmácia é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Alameda Manoel Ribas, 85. Aqueles que tiverem dúvidas ou não tiverem acesso à internet podem ligar para 3379-0131 ou 3379-0132.