Famílias abandonam invasão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de janeiro de 2002
Rosana Félix Equipe da Folha 
Curitiba - Das 150 famílias inciais, apenas 50 ainda permaneciam acampadas ontem em um terreno no bairro Capão Raso, em Curitiba, sob vigilância da polícia. O local, entre as ruas Pedro Gusso e Primo Lourenço Tozin, foi invadido no domingo à tarde.
Os invasores disseram que eles foram até o local na esperança de que a Prefeitura Municipal tomasse o terreno como pagamento de uma dívida da empresa Brejatuba Incorporações e Construções Imobiliárias e o transformasse em um loteamento. As pessoas que montaram acampamento contaram que souberam que a empresa estava com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) atrasado.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a empresa têm dívida de IPTU com o município, que está sendo cobrado judicialmente. No caso da empresa não ter condições de pagar o débito, cujo valor não foi divulgado, a Justiça pode determinar um bem qualquer para ser levado em leilão (não necessariamente o qual está com imposto atrasado), para que a prefeitura receba os créditos da venda.


