Apucarana - Um convênio oficializado nesta terça-feira (6) em Apucarana (Centro-Norte) vai garantir atendimento psicológico on-line para as pessoas que perderam familiares para a Covid-19. A iniciativa da administração municipal tem a participação da FAP e do Fórum da Comarca de Apucarana e é mais uma ação da recém-criada Comissão Intersetorial de Saúde Mental.

Imagem ilustrativa da imagem Familiares de vítimas de Covid terão atendimento psicológico em Apucarana
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Apucarana

Após passarem por um treinamento, cerca de 50 estagiários que estão no último ano do curso de psicologia da FAP prestarão atendimento. A relação de quem será atendido será fornecida pela Autarquia Municipal de Saúde e para o serviço serão utilizados telefones cedidos na forma de comodato para a Clínica Escola de Psicologia da FAP pelo Fórum da Comarca de Apucarana, através do juiz de direito e diretor do Fórum, Oswaldo Soares Neto.

“O atendimento começará no dia 2 de agosto. Vamos colocar a psicologia a serviço da comunidade. O acolhimento psicológico vai chegar para todos aqueles que estão passando pelo difícil momento de perder quem ama para a Covid”, afirma a coordenadora da Clínica Escola da FAP, a psicóloga Juliane Naiara Almeida Pinto.

“Essa ação vai de encontro ao turbilhão de sentimentos das pessoas que perderam entes queridos pela Covid. Estaremos de portas abertas a todas famílias de apucaranenses que estão enfrentando esse momento de dor”, afirma o prefeito Junior da Femac. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1