Um homem de 30 anos faz a ex-mulher, o filho de 4 anos e a avó dela como reféns desde as 7h desta quinta-feira (10), em Joaquim Távora. Joelson Gomes Ferreira estaria descontente com o fim do casamento, há três anos.

O casal morava em Curitiba, mas por conta do rompimento, a mulher mudou-se para a cidade do Norte Pioneiro há cerca de um ano e meio. Joelson já tem passagem pela polícia por violência doméstica.

Durante a manhã de hoje, pouco após o ex-sogro sair para trabalhar, ele invadiu a casa da ex e rendeu as pessoas que estavam no local. A polícia foi informada do sequestro por vizinhos, que perceberam uma movimentação estranha na residência.

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi visto com um suposto revólver. No entanto, durante as negociações, ele disse ainda estar armado com uma pistola e uma banana de dinamite. A PM não confirma nem descarta a informação.

No início da tarde, uma garota de 13 anos, sobrinha da ex-mulher do sequestrador, foi liberada do cárcere.

Duas equipes do Comandos e Operações Especiais (COE), especializadas em desativação de artefatos explosivos, estão na cidade comandando a negociação. Ao todo, cerca de 40 policiais acompanham a situação.

(atualizado às 17h)

mockup