Curitiba - A falta de professores está prejudicando os alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) que, 12 dias depois do início das aulas, ainda não receberam conteúdo novo. Segundo informações da Divisão de Recursos Humanos, 43 docentes, que passaram no concurso realizado em fevereiro, e outros 57, que fizeram teste seletivo para colaboradores, já estão sendo contratados. A expectativa é de que até o final desta semana todas as vagas já estejam preenchidas.
Ainda de acordo com informações da divisão, como no concurso público não foram preenchidas todas as vagas, foi necessário fazer teste seletivo para temporários. Essa teria sido a razão no atraso das contratações.
Um dos cursos que está enfrentando dificuldades é o de jornalismo. Segundo a assessoria de imprensa da UEPG, o déficit é de quatro professores, o que totaliza 10 disciplinas. As vagas serão preenchidas por docentes colaboradores, até que seja realizado novo concurso, em julho, para contratatação de efetivos.

mockup