Israel Reinstein
De Curitiba
Está faltando voluntários para ajudar as entidades carentes de Curitiba. É o que afirmou a presidente do Centro de Apoio à Mulher e Valorização da Família (Canvaf), Elza Jaime. Segundo ela, ainda é tímida a participação da sociedade em apoiar projetos sociais. ‘‘Talvez, isto aconteça pela falta de tradição e também pela desinformação das pessoas, que não sabem como podem auxiliar o próximo’’, disse.
Para Elza, as entidades de apoio aos carentes precisam muito mais de voluntários que doações. ‘‘Faltam pessoas para ajudar em atividades básicas’’, afirmou. Por exemplo, ela sugere que uma pessoa que não saiba desenvolver nenhuma atividade especial poderia ajudar no preparo de um café.
A presidente disse que a Canvaf está programando um encontro para o dia 18 de fevereiro, onde será explicado como se tornar voluntário. Elza Jaime afirmou que as pessoas vão aprender noções básicas de comportamento e legislação sobre o voluntariado. Os interessados em participar do encontro devem telefonar para (0xx41) 334-4274.