FALA CIDADÃO - Qual é o serviço doméstico que você não gosta de fazer?
Passar roupa. Faço tudo em casa, mas a tarefa que menos gosto é passar roupa porque exige muito capricho, atenção e obriga a pessoa ficar de pé.
Adalgisa Beraldo Mello, 61 anos, professora
Lavar roupa e louça. São atividades para as quais não tenho disposição porque são muito chatas. Na verdade, não tenho aptidão para nenhum afazer doméstico, mas se tivesse que fazer algo em casa eu preferiria cozinhar.
Ulisses de Souza, 64, comerciante
Passar roupa. É um trabalho chato, estressante e cansativo. Gosto de movimento e passar roupa exige que a pessoa fique parada. Minhas pernas dóem.
Maria de Lourdes Shimoda, 48 anos, dona de casa
Limpeza. Porque é um trabalho extremamente braçal. Para lavar e passar roupa, por exemplo, a dona de casa conta com eletrodomésticos. O restante depende apenas da força física e tempo da pessoa.
João Augusto Barbosa, 45, jornalista
Lavar louça. Porque é sempre muita coisa e exige muita atenção. Prefiro lavar o banheiro.
Andressa de Souza Santos, 15 anos, estudante
Passar roupa. Não gosto porque não sei fazer. Quem se ocupa disso em casa é a empregada. Estaria perdido se fosse obrigado a desamassar minhas roupas.
Tiago de Almeida, 17, estudante





