Exumação acontece hoje
O Instituto Médico Legal (IML) vai exumar hoje, às 13h30, os corpos dos quatro rapazes mortos na operação policial. A exumação é um pedido no Ministério Público. O exame será feito pelo chefe do IML no Paraná, Francisco Moraes, um dos médicos legistas mais conceituados do País.
O presidente do Centro de Direitos Humanos (CDH) de Foz do Iguaçu, Romeu Olmar Klich, disse que a exumação não tem o objetivo de contestar o laudo preliminar do IML. Segundo ele, o documento é impreciso: O laudo diz que um dos adolescentes tinha pólvora em uma das mãos, mas isso não significa que houve tiroteio entre eles e a polícia.
Ele disse que nos depoimentos consta que os policiais arrombaram barracos, algemaram os rapazes e mandaram que eles deitassem no chão. Na sequência, segundo testemunhas, os policiais mandaram que eles caminhassem em direção a um campo de futebol e logo em seguida foram assassinados, afirmou.
Ontem, o procurador-geral da Justiça no Paraná, Olympio de Sá de Sotto Maior, nomeou o procurador Dartagnã Kadile Abílio e mais dois membros da Promotoria de Investigações Criminais (PIC) para que também acompanhem o caso.





