Campo Mourão - Um show com o grupo Fala Mansa marca hoje à noite a abertura da 22 Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Campo Mourão (Expocampo). O evento segue até domingo e é a principal atração pelos 55 anos de emancipação do município, que serão completados amanhã. Mais de 100 mil pessoas são esperadas nos cinco dias da exposição.
A programação artística da Expocampo conta ainda com Marco Brasil e Banda Herança (dia 10), Roupa Nova (11), padre Antônio Maria (12) e Almir Satter (13). Para amanhã, aniversário da cidade, e sábado, feriado de Nossa Senhora Aparecida, a entrada será franca, inclusive para os shows. Nos demais dias a entrada custará R$ 2,00, mas os shows serão pagos à parte, uma vez que a arena será isolada. O passaporte para os três shows custa R$ 15,00 e dá direito a concorrer a um carro 0 km.
Em outros dois palcos serão realizados 15 shows de nove bandas locais, além de apresentações de danças folclóricas, balé e dança do ventre. Também serão realizadas exibições de capoeira, skate e de hip hop. A Expocampo deste ano contará ainda com mostra e leilão de gado, esportes radicais, rodeio, exposição de pequenos animais, exposição de veículos e de equipamentos agrícolas.
Uma novidade deste ano será a 'loteria das personalidades'. São 28 lideranças políticas e empresarias da cidade que vão disputar corridas de 50 metros em duplas. As provas serão realizadas amanhã a partir das 19 horas. Qualquer pessoa pode apostar. Quem fizer mais pontos ganhará uma televisão de 20 polegadas. A renda será revertida para o Lar do Menor Dom Bosco.
Amanhã, cerca de duas mil pessoas deverão participar do desfile comemorativo ao 55º aniversário de Campo Mourão. A solenidade está marcada para começar às 9 horas, na Avenida Irmãos Pereira e deve durar duas horas. Estão confirmadas no desfile 35 escolas, corporações militares, órgãos municipais, organizações não-governamentais e instituições.

mockup