|
  • Bitcoin 102.839
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 10/06/2022, 16:58

Expo Japão faz lançamento no Calçadão de Londrina neste sábado

Evento faz parte do calendário municipal e acontecerá de 15 a 19 de junho, na sede campestre da Acel

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 10 de junho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O lançamento da Expo Japão 2022, um dos eventos da comunidade japonesa mais aguardados de Londrina, acontecerá neste sábado (11), a partir das 10h, no Calçadão (próximo ao Banco do Brasil). Serão realizadas apresentações dos grupos de Bon-Odori e do grupo RKMD - Tambores de Okinawa.

Imagem ilustrativa da imagem Expo Japão faz lançamento no Calçadão de Londrina neste sábado Imagem ilustrativa da imagem Expo Japão faz lançamento no Calçadão de Londrina neste sábado
|  Foto: Divulgação - Pedro Matsuo
 

A Expo Japão faz parte do calendário municipal e será realizado de 15 a 19 de junho, na sede campestre da Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina), localizada na Estrada do Limoeiro (rua Archiles Pimpão Ferreira, 2.300), na zona leste.  O evento reúne arte, cultura, gastronomia, esportes, exposição de produtos, debates técnicos, entre outras atrações. É uma grande festa voltada para a divulgação da tradição, costumes e hábitos orientais e todos os anos atrai milhares de pessoas. Em 2019, teve público recorde com 35 mil visitantes.

Nos cinco dias de festa, os visitantes poderão contar com uma infraestrutura que inclui 1.600 vagas de estacionamento, mais de 50 estandes comerciais e a tradicional Praça de Alimentação, com oito restaurantes servindo o melhor da gastronomia japonesa e capacidade para atender 2 mil pessoas.

A Expo Japão é uma realização da Acel e conta com os patrocínios: Lei de Incentivo à Cultura, Agro Hara, Copel, A.Yoshii, Unimed Londrina, Bratac, Cooperativa Integrada, Semegrão, Estacenter, Loc Med, Hachimitsu, Effect Energia Solar, HMB Lovat, Sementes Mauá, Grupo Midiograf, Megumi, Amafil, TCGL, Almeida Mercados, Folha de Londrina, Ponto Rural, Otocentro, Supermercados Musamar, Sunap, St. James International School, RPC, Farmácias Nissei, Chopp Brasser.

Projeto aprovado no Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. Apoio: Prefeitura de Londrina, Aliança Cultural Brasil – Japão do Paraná, Consulado Geral do Japão em Curitiba.

Mais informações no www.expojapao.com.br 

 (Com informações da assessoria)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1