Explicações dadas pela Infraero não convencem comissão
Paulo WolfgangFrederico Theophilo: Sem valorA reunião ocorrida na última sexta-feira, na Associação Comercial e Industrial de Londrina, com o superintendente da Infraero na região Sul do País, Paulo Contioso de Franceschi, foi pouco esclarecedora. A avaliação é do presidente da comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Londrina, Frederico Theophilo. A comissão foi criada para analisar o convênio firmado entre prefeito e Infraero para modernização do aeroporto.
Ele não nos convenceu, disse Theophilo, referindo-se às explicações dadas pelo superintendente. O advogado afirma que Contioso passou a maior parte do tempo tentando eximir a Infraero de qualquer culpa.
O superintendente da Infraero trouxe uma estatística sem qualquer valor. A estatística dele mostrava o número de horas que o aeroporto ficou fechado só que nós não podemos aceitar que a questão seja vista por esse ângulo já que, por exemplo, não há vôos da meia-noite às 4 da manhã. A estatística deveria levar em conta o número de vôos cancelados, por isso nós a desconsideramos, comentou o advogado.
Na sexta-feira, vários vôos foram cancelados no Aeroporto de Londrina devido ao mau tempo. Dezenas de passageiros não puderam viajar. De acordo com o despachante de vôo da TAM, Leandro Carraro, pelo menos 30 passageiros não puderam viajar porque não havia vaga nem nas outras companhias.
A prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Infraero ainda não encaminharam as informações solicitadas pela comissão da OAB sobre o convênio para ampliação do aeroporto da cidade. Frederico Theophilo disse ontem que vai aguardar mais 15 dias pela resposta. Depois de conseguir as informações, pretende marcar uma nova reunião com o promotor de defesa do consumidor, Leonir Batisti, para decidir que providências podem ser tomadas.





