Expansão pelo 21º mês seguido
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de abril de 2011
Reportagem Local 
São Paulo - A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) continua sendo um importante propulsor de oportunidades para trabalhadores no País. Em recente comunicado emitido em abril, a Associação informou que a contratação líquida, em março, somou 1.111 profissionais.
Trata-se do vigésimo primeiro mês consecutivo de expansão do emprego, que soma atualmente 139.548 postos de trabalho. Conforme a assessoria, comparando o panorama atual com o mês recente mais baixo, junho de 2009 (119,5 mil empregos), houve no período uma expansão de vinte mil postos de trabalho nos segmentos de veículos e máquinas agrícolas.
O bom desempenho nos números do emprego são reflexo do bom desempenho da indústria automobilística. Em relação a março e ao primeiro trimestre deste ano, tanto a produção quanto o licenciamento de veículos apresentaram expansão de 7,9% e 4,7%, respectivamente.


