Exigência de comprovante de matrícula irrita frequentadores
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de janeiro de 2004
Caroline Vicentini<br>Reportagem Local 
A exigência de comprovante de matrícula de 2004 foi um dos motivos de reclamação dos estudantes que queriam usufruir da meia-entrada nos Cines Catuaí de Londrina. Segundo a gerente dos cinemas, Ruth Moraes, a medida obedece ao Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta assinado entre o Procon e o Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Seecprsc), no dia 13 de agosto de 2003.
O termo determina que o estudante deverá apresentar comprovante de matrícula ou comprovante do pagamento da mensalidade do período escolar em curso, caso na identificação estudantil não conste prazo de validade. ''A partir da próxima sexta-feira só aceitaremos comprovante de matrícula deste ano e com carimbo e assinatura da instituição de ensino'', afirmou.
Nos Cines Arco-Íris, instalados no Royal Plaza Shopping, os estudantes poderão usufruir da meia-entrada apresentando o comprovante de matrícula de 2003 até o final de janeiro. ''Depois exigiremos o comprovante deste ano'', explicou o gerente Fábio Marcondes.
Os estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Maíra Bendlin Calvazara, 23 anos, e William Paredes Heckler, 21 anos, desconheciam exigência quando foram ao cinema no domingo. Eles apresentaram a grade curricular de 2003 como registro de matrícula na hora de efetuar a compra dos ingressos. ''Fizemos a nossa rematrícula em novembro, o comprovante está em casa'', asseguraram. Os acadêmicos consideraram a exigência válida, já que muitas pessoas que já não estudam mais poderiam apresentar uma identificação sem validade e utilizar o benefício.


