Exército vai selecionar enfermeiras
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Curitiba 
O Exército abre no próximo dia 31 as inscrições para a seleção de mulheres voluntárias que desejem prestar o serviço militar na área de enfermagem. A 5ª Região Militar está oferecendo 30 vagas, para os Estados do Paraná e Santa Catarina. As selecionadas serão incorporadas ao Exército em março de 1998, na graduação de 3º sargento, com remuneração em torno de R$ 800,00 mensais.
Para participar da seleção é preciso ter entre 19 e 30 anos de idade e ter concluído curso de técnico de enfermagem ou auxiliar de enfermagem. As aprovadas prestarão serviço nos hospitais do Exército em Curitiba e Florianópolis e também no Colégio Militar de Curitiba.
O Exército admite mulheres desde 1992, em funções como médicas, dentistas, veterinárias, enfermeiras e professoras. As mulheres que forem selecionadas para a área de enfermagem deverão assumir o compromisso de prestar o serviço militar por no mínimo 12 meses.
Depois de um estágio de 45 dias, destinado à instrução militar, elas serão distribuídas para os locais de trabalho. Após um ano de serviço, poderão obter prorrogação por até oito anos.
Em Curitiba, as inscrições devem ser feitas no Hospital do Exército, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 13 horas.


