Ex-PM espanca pedreiro que tenta socorrer bêbado
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de janeiro de 2000
Paulo Henrique Faria
De Londrina
Especial para a Folha
O ex-policial militar Valdecir Horácio está sendo acusado de espancar o pedreiro Amauri Pereira dos Santos, 34 anos, morador do Jardim Novo Amparo (zona norte de Londrina). A agressão aconteceu por volta das 16 horas de domingo. O pedreiro disse que foi apartar as agressões do ex-PM contra um bêbado, perto de sua residência, e também acabou sendo agredido.
Testemunhas relatam que o pai e o irmão mais novo de Valdecir Horácio também ajudaram a bater na vítima, desferindo coronhadas e pauladas. A mãe de Amauri dos Santos, a dona de casa Eugênia Martins Pereira, 60 anos, foi defender o filho e também acabou apanhando. Ela afirma que Horácio deu uma coronhada em seu rosto, onde levou seis pontos na região do olho direito. Eles estavam bêbados e iam matar meu filho, relatou Eugênia. Segundo ela, o ex-PM já vinha ameaçando o pedreiro há muito tempo.
Amauri foi encaminhado em estado grave à Santa Casa. O pedreiro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com traumatismo craniano. Amauri dos Santos já está respirando sem a ajuda de aparelhos e seu estado é regular.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Londrina, localizado na zona norte da cidade, e o agressor deve de se apresentar à polícia hoje, às 14 horas.