Ex-diretor da Comurb antecipa depoimento
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de fevereiro de 2000
Ex-diretor da
Comurb antecipa
depoimento
O ex-diretor-administrativo-financeiro da Companhia Municipal de Urbanização (Comurb), Eduardo Alonso, deve prestar depoimento hoje à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara, criada para investigar denúncias de irregularidades na administração municipal de Londrina. O depoimento estava agendado para o dia 23, mas o ex-diretor pediu urgência em razão de fatos novos e relevantes que teriam ocorrido.
No sábado à tarde Alonso prestou novo depoimento à Promotoria de Investigações Criminais (PIC) e teria reiterado aos promotores que vem recebendo constantes ameaças de morte. O presidente da CEI, Antenor Ribeiro (PPB), afirmou que o depoimento de Alonso será na sala de reuniões da Câmara e vai começar às 14 horas. Segundo Ribeiro, o ex-diretor solicitou equipamentos para mostrar fitas de áudio e vídeo, além de proteção policial. Nós tomamos essas providências, disse o presidente da CEI.
O vereador Célio Guergoletto (PMDB) prestou depoimento ontem à Promotoria de Investigações Criminais sobre o repasse de R$ 50 mil para o Londrina Esporte Clube (LEC). Em depoimento à PIC, Alonso teria acusado Guergoletto de receber R$ 50 mil para não disputar uma vaga para deputado estadual nas eleições de 98. Guergoletto alegou que em julho de 98 recebeu o dinheiro do próprio Alonso, acreditando que fossem recursos arrecadados pelo prefeito Antonio Belinati (PFL) junto à empresários da cidade para o LEC. Ele disse que efetuou o depósito na conta conjunta que mantinha com José Carlos de Castro Costa, então presidente do LEC. (L.R.)