.
. | Foto: Cary Bertazzoni/Prefeitura de Maringá

Morreu nesta segunda-feira (8) o coronel da PM (Polícia Militar) Antônio Roberto Padilha. De acordo com a prefeitura de Maringá (Noroeste), e a PM, o ex-secretário municipal da Cidade Canção estava internado na última semana, mas teve seu quadro agravado, com comprometimento dos pulmões com a Covid-19, não resistiu e foi a óbito.

Em nota, a prefeitura informou que, no histórico dele, estão mais de 30 anos de experiência na Segurança Pública. Já comandou a Polícia Militar de Maringá, Londrina e Campo Mourão. Foi o primeiro nome à frente da Secretaria de Segurança de Maringá, pasta que ajudou a estruturar e foi secretário de janeiro de 2018 a junho de 2019, quando saiu para cuidar de questões pessoais.

Em janeiro de 2020, Padilha retornou para a prefeitura de Maringá como secretário de Serviços Públicos, onde ficou até o fim do ano.

"Homem sério. Honesto. Competente. Estou muito sentido. Infelizmente, não resistiu à covid-19. Mais uma grande pessoa que perdemos para o vírus. Triste demais. Que Deus o receba e console todos", lamentou o prefeito Ulisses Maia (PSD).

Uma nota divulgada pelo 4º Batalhão da PM lembra que o coronel Padilha esteve no comando da unidade de março de 2012 a outubro de 2016, quando passou a comandar o 3º Comando Regional de Polícia Militar.

O atual comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio Antônio, manifesta condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda consternação.

Devido aos protocolos vigentes, não será realizado o velório.

Atualizada às 9h59.