Evangélicos marcham pela paz de Londrina
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 06 de dezembro de 2006
Fernanda Borges<br>Reportagem Local 
Evangélicos de todas as igrejas de Londrina estarão reunidos no próximo dia 10 (domingo), data em que se comemora o aniversário da cidade, para orar e pedir bençãos sobre o município. A concentração e saída para a caminhada ocorre em frente ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), a partir das 9 horas e deverá seguir até o anfiteatro do Zerão, onde será realizada a apresentação de bandas musicais evangélicas.
Segundo o presidente do Conselho de Pastores de Londrina, Joed Lamônica Crespo, a idéia é tornar a marcha um evento que faça parte do calendário oficial da cidade. ''Estamos convocando todos os evangélicos, esperamos um público de cinco a dez mil pessoas. Há alguns anos atrás já realizamos um evento parecido, estamos retomando, com o objetivo de orar e pedir paz para a cidade que anda muito violenta'', disse.
O trajeto da marcha começa na Rua Minas Gerais, segue pela Senador Souza Naves até a Avenida JK, onde os participantes continuarão percorrendo a via até chegar no cruzamento com a Rua Pernambuco e então terminar a caminhada no Zerão. Em cada cruzamento haverá paradas para oração.
Segundo o pastor, a caminhada seria realizada em meados do mês de abril, mas por conta das campanhas eleitorais, o conselho resolveu realizar o evento numa outra oportunidade.
Também no dia 10 é comemorado o Dia da Bíblia e, segundo Crespo, o evento terá caráter social para ajudar hospitais da cidade. ''Vamos pedir para todos que foram marchar doarem copos descartáveis de 180 ml e papel higiênico que serão encaminhados ao Hispital Evangélico de Londrina e também para o Hospital do Câncer'', explicou.
Serviço - ''Marcha para Jesus'' acontece no dia 10 de dezembo. Concentração e saída da caminhada ocorre em frente ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), a partir das 9h.


