O Hospital Evangélico de Londrina, em parceria com a Prefeitura de Londrina, inaugurou no início deste mês de agosto 40 leitos SUS (Sistema Único de Saúde) no sétimo andar da instituição, localizado na avenida Bandeirantes, região central.

Os novos leitos já estão em funcionamento, representam um importante aumento na capacidade de atendimento do hospital. Só no ano de 2023, foram realizados mais de 280 mil atendimentos SUS, incluindo internações, cirurgias, procedimentos e outros serviços. Essa expansão é parte de um esforço contínuo da instituição para oferecer melhores condições de acomodação aos pacientes, especialmente aqueles que aguardavam atendimento nos corredores.

A superlotação nos corredores, antes uma realidade constante, foi drasticamente reduzida. Agora, os pacientes podem contar com quartos adequados para sua recuperação, proporcionando um ambiente mais confortável e seguro.

LEIA TAMBÉM:

= HE recebe mais avançado sistema cirúrgico de robótica e amplia atendimento especializado

"Ver os corredores vazios e os pacientes bem acomodados nos quartos é uma vitória para todos nós. Nosso objetivo sempre foi e sempre será o de proporcionar o melhor atendimento possível à nossa comunidade," afirma Eduardo Otoni, superintendente do Hospital Evangélico.

A ampliação desses leitos foi possível a partir de rodadas de negociações e reuniões entre o Hospital Evangélico e a Prefeitura de Londrina. A instituição e o município se comprometeram na manutenção destes para o ano de 2025, com novo aporte de recursos por parte da Secretaria Municipal de Saúde para o Hospital.

(Com informações do Hospital Evangélico)