O Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Londrina (Sinsaúde) disse ontem aguardar com expectativa o resultado da consultoria que está sendo realizada no Hospital Universitário (HU) a pedido do governo do Estado. O estudo vai apontar um diagnóstico da distribuição de funcionários e balizar possível reestruturação na instituição, que aguarda a contratação de 63 funcionários em regime de urgência.
A presidente do sindicato, Ana Maria Cruz, diz estar temerosa com a postura do governo. ''Primeiro o governador (Roberto Requião) diz que o HU tem funcionários demais, agora ouço dizer que tem funcionários demais na administração''. Segundo Ana, o Sinsaúde vem alertando sobre os problemas do HU há mais de 10 anos. Ela voltou a reforçar a necessidade urgente de contratações. ''Os funcionários vão se aposentando, são exonerados e não há reposição, os servidores estão sobrecarregados''.
A sindicalista acredita, no entanto, que a consultoria comprovará a necessidade de novas contratações. ''Esperamos que ambas as auditorias levem a real necessidade do HU'', diz, referindo-se ao estudo paralelo encomendando pela reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) ao Conselho de Administração.

mockup