Jacarezinho Uma equipe da Mineropar iniciou em Jacarezinho o projeto ''Serviço Geológico e Riquezas Minerais'', com o objetivo de avaliar o potencial do município em recursos naturais. Os técnicos informam que a resultado da pesquisa vai servir como consultoria à prefeitura sobre o aproveitamento de jazidas para a execução de obras públicas e outros serviços relacionados à geologia e mineração, além de orientar sobre o licenciamento de atividades na área.
A contrapartida do município será o custeio das despesas de hospedagem e alimentação dos técnicos, cessão de equipamentos, combustível e de pessoal para colaborar na execução do serviços de pesquisa e consultoria. O prazo para a conclusão do trabalho e divulgação dos resultados não foi definido.
O relatório final terá recomendações para o aproveitamento das potencialidades minerais e sugestões de soluções sobre deficiências ambientais, territoriais, fotografias de campo, laudos dos ensaios laboratoriais, mapa geológico e a localização dos recursos e das atividades mineiras adequadas.