Estudantes voltam às aulas em municípios do Litoral
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de março de 2011
Redação FolhaWeb com AE Notícias 
Aos poucos, a rotina escolar nos municípios do Litoral volta à normalidade. Nesta segunda-feira (28), todas as escolas estaduais de Paranaguá reiniciaram suas atividades, interrompidas pelos transtornos ocasionados pelas chuvas. Nos sete municípios litorâneos, aproximadamente 30 mil alunos da rede estadual ficaram sem aulas por cerca de duas semanas.
De acordo com o Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, responsável pelas escolas da região, o abastecimento de água está sendo feito de forma parcial e as escolas receberam orientações para o uso consciente da água.
Em Antonina, as cinco escolas da rede estadual também reiniciaram as atividades. Das duas escolas estaduais em Morretes, apenas 160 alunos do período noturno do Colégio Estadual Vereador Osny David Fraga não voltaram às aulas, porque a escola ainda aloja desabrigados, que devem ser realocados esta semana. Em Guaratuba e nos municípios de Pontal do Paraná, Guaraqueçaba e Matinhos as aulas seguem normalmente.


