Os 35.702 alunos das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Londrina retornam às aulas nesta terça-feira (26) após o período de recesso escolar de duas semanas. Os 4.047 professores da rede retornaram ontem, para uma prática pedagógica e reunião de conselho de classe.
Segundo a gerente de Ensino Fundamental, Viviane Barbosa Perez, na prática pedagógica é discutida a organização do trabalho para o segundo semestre. A reunião é realizada todos os anos, após o recesso escolar de julho. "São apresentados os objetivos a serem alcançados até o final do ano", disse.
Por outro lado, durante a reunião do Conselho de Classe a equipe traça as ações para melhorar o rendimento dos alunos. "Neste encontro a equipe de professores e gestores também discute o desempenho escolar dos estudantes e as dificuldades apresentadas", informou.

CAMBÉ
A Secretaria de Educação de Cambé (Região Metropolitana de Londrina )promove o lançamento do Currículo para a Rede Pública Municipal de Cambé, Ensino Fundamental- Anos Iniciais. O evento será realizada nesta terça-feira, no Village Eventos, onde haverá uma mesa redonda que será composta pelo filósofo Dermeval Saviani, pelo professor doutor Newton Duarte e pela professora e psicóloga Lígia Martins, onde o cenário educacional será debatido.

mockup