Os estudantes do segundo ano do curso noturno de Relações Públicas da UEL (Universidade Estadual de Londrina) promovem, no dia 25 de maio, a Feira Estagiando - “Abrindo portas para o futuro”. O evento acontecerá das 10h às 21h30 no campus, em frente à praça do RU (Restaurante Universitário).

Três agências de estágio e emprego, que atuam em Londrina e outras regiões, estarão presentes para esclarecer dúvidas e orientar os alunos sobre os processos seletivos. O estudante Fabiano Godoi Rodrigues explica que a feira é resultado de um trabalho de conclusão da disciplina de Eventos Estratégicos em Relações Públicas, com a supervisão da professora Dra. Marlene Royer.

“A proposta surgiu em sala de aula e entendemos que ela terá uma boa adesão, já que o estágio é algo que os estudantes sempre pensam ao ingressar na universidade e acredito que também é uma oportunidade de facilitar o contato entre as agências e os interessados”, comenta.

PROGRAMAÇÃO

Entre as atividades programadas estão os stands com as agências de integração e lives via Instagram no perfil @feira.estagiando, em dois horários. Às 15h, será abordado o tema “Preenchimento de currículos e como se portar em entrevistas de emprego” com o especialista em Marketing e Mercado, Renan Laffranchi e “Ansiedade na hora da entrevista de emprego” com o psicólogo Ronnedy Pires, às 20h30.

Segundo Rodrigues, a previsão é de atender cerca de 500 pessoas. "A escolha do local é estratégica, pois o movimento do RU é grande e também fica próximo aos pontos de ônibus”, diz.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.