|
  • Bitcoin 109.532
  • Dólar 5,2324
  • Euro 5,5367
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 24/05/2022, 15:56

Estudantes promovem feira de estágio na UEL

Evento será no dia 25 de maio, a partir das 10h, em frente ao Restaurante Universitário e reunirá agências de estágio e emprego

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 20 de maio de 2022

Micaela Orikasa - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Pixabay
menu flutuante

Os estudantes do segundo ano do curso noturno de Relações Públicas da UEL (Universidade Estadual de Londrina) promovem, no dia 25 de maio, a Feira Estagiando - “Abrindo portas para o futuro”. O evento acontecerá das 10h às 21h30 no campus, em frente à praça do RU (Restaurante Universitário).   

Três agências de estágio e emprego, que atuam em Londrina e outras regiões, estarão presentes para esclarecer dúvidas e orientar os alunos sobre os processos seletivos. O estudante Fabiano Godoi Rodrigues explica que a feira é resultado de um trabalho de conclusão da disciplina de Eventos Estratégicos em Relações Públicas, com a supervisão da professora Dra. Marlene Royer. 

“A proposta surgiu em sala de aula e entendemos que ela terá uma boa adesão, já que o estágio é algo que os estudantes sempre pensam ao ingressar na universidade e acredito que também é uma oportunidade de facilitar o contato entre as agências e os interessados”, comenta.  

PROGRAMAÇÃO

Entre as atividades programadas estão os stands com as agências de integração e lives via Instagram no perfil @feira.estagiando, em dois horários. Às 15h, será abordado o tema “Preenchimento de currículos e como se portar em entrevistas de emprego” com o especialista em Marketing e Mercado, Renan Laffranchi e “Ansiedade na hora da entrevista de emprego” com o psicólogo Ronnedy Pires, às 20h30. 

Segundo Rodrigues, a previsão é de atender cerca de 500 pessoas. "A escolha do local é estratégica, pois o movimento do RU é grande e também fica próximo aos pontos de ônibus”, diz.  

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.