Marcos Belinati deve ouvir hoje dois estudantes envolvidos na manifestação contra o aumento da tarifa do ônibus no dia 13 de junho, que resultou no atropelamento do deficiente visual e mental Anderson Amaurílio da Silva, 21 anos, falecido no dia 24 de junho depois de passar 11 dias na UTI do Hospital Santa Casa.
Baseado em fotos e imagens das emissoras de televisão locais, Belinati conseguiu identificar alguns jovens que teriam participado do protesto. Um deles é uma estudante de uma escola estadual e seria uma das 'cabeças' da mobilização. ''Queremos ouví-la para esclarecer algumas dúvidas sobre o caso'', comentou o delegado, destacando que a menina é menor. Outro rapaz foi intimado e deve comparecer ainda hoje ao 1º DP.
Belinati vai ouvir nesta quinta-feira, às 14h30, o médico que prestou atendimento a Anderson na Santa Casa. ''A idéia é verificar se o estado de saúde do rapaz foi agravado devido à forma como ele foi carregado depois de ter sido atropelado'', explicou o delegado.
A assessoria do Hospital informou ontem que vários médicos mantiveram contato com o paciente, o que dificultaria qualquer troca de informações sobre a manifestação. Também foi ressaltado que a vítima permaneceu o tempo todo usando aparelho respiratório na UTI, equipamento que o impediria de conversar com os funcionários, e que os médicos não falariam com a imprensa sobre o assunto antes de prestar depoimento. (Emerson Dias e Fábio Galão)

mockup