Estudante fica ferido ao explodir bomba em escola
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 14 de junho de 2002
Luciano Augusto<Br>Reportagem Local 
Verê - O estudante Flávio Augusto Rozin, 18 anos, que cursa o 1º ano do segundo colegial no Colégio Estadual Arnaldo Buzatto, em Verê (26 km ao norte de Francisco Beltrão), ficou ferido ontem nas pernas e no tornozelo direito após explodir uma bomba de fabricação caseira na sala de computação da escola. A explosão aconteceu por volta das 22 horas e, embora tenha alegado que a detonação foi acidental, ele ficou por preso por algumas horas na Delegacia da cidade.
Segundo o delegado Jesué Paggi, Flávio cumpria uma pena condicional anterior por porte de arma de fabricação caseira, por ter sido flagrado com um artefato explosivo quando era menor de idade.
Flávio relatou à Polícia que retirou os explosivos de um rojão e colocou as bombas junto com uma porção de pedra brita dentro de um saco plástico, acomodou o material dentro da mochila e foi para a aula. Ao colocar a bolsa no chão na sala de computação, a bomba teria explodido acidentalmente. Ele afirmou que detonaria o artefato na rua.
Paggi contou que os estilhaços de pedra se espalharam por toda a sala e, mesmo sem danos aparentes, técnicos da Polícia Civil realizaram perícia nos computadores. O delegado revelou que o aluno teria desavenças com outros estudantes do mesmo colégio.
Levado à Delegacia, Flávio prestou esclarecimentos e foi liberado. O estudante responderá a inquérito policial por porte ilegal de explosivos. A Folha tentou falar com a direção do Colégio, mas ninguém atendeu aos telefonemas.


