O governo do Paraná e o Cedca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) retomaram os repasses diretos de recursos aos conselhos tutelares dos municípios, que não ocorriam há nove anos.

Ontem (5), foram assinados convênios para a liberação de R$ 3,11 milhões do FIA (Fundo da Infância e Adolescência) para conselhos tutelares de 94 municípios. É o primeiro repasse de um total de R$ 12 milhões que serão liberados até o fim de agosto para todos os 413 conselhos tutelares do Paraná.

Os 94 municípios que assinaram convênios são os primeiros a apresentar a documentação exigida para a certificação pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social. Os recursos serão aplicados na compra de veículos e equipamentos de informática, de forma a aprimorar as estruturas de trabalho dos conselhos e permitir a implantação do Sipia-Web (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência).

mockup