Josoé de CarvalhoAtençãoPlaca proíbe parar e estacionar no lado direito da avenida Rio de Janeiro: mudança começa hojeA partir de hoje, os motoristas só poderão estacionar seus carros do lado esquerdo da avenida Rio de Janeiro (no trecho entre a avenida JK e a rua Benjamin Constant). A proibição do estacionamento no lado direito da via está prevista no Programa de Ação Imediata no Trânsito (Pait), coordenado pelo Ippul. Desde ontem, o Instituto está interditando trechos da avenida para implantar sinalização horizontal (pintura na pista) e vertical (placas), além de fazer obras de recapeamento da camada asfáltica.
O diretor presidente do Ippul, Mário Stamm Júnior, acredita que os motoristas não perderão uma grande quantidade de área para estacionamento com a mudança, porque o Ippul está ampliando o número de vagas do lado esquerdo. ‘‘Muitas empresas e consultórios rebaixam a guia da calçada indevidamente, limitando o espaço para estacionamento. Apesar de não estarmos subindo estas guias, pintamos vagas no local. A partir de agora, os motoristas poderão estacionar nestas vagas tranquilamente, mesmo que a guia esteja rebaixada’’, diz. Cada residência ou comércio tem direito por lei a 3,5 metros (garagem).
As alterações na avenida Rio de Janeiro já foram feitas entre a avenida JK e a rua Espírito Santo. Hoje, o Ippul vai interditar o trecho entre a rua Espírito Santo e a alameda Manoel Ribas, das 8h30 às 17h30, para obras de recapeamento asfáltico e a colocação da sinalização. Amanhã, a interdição ocorrerá entre a alameda Manoel Ribas e a rua Sergipe. A sinalização vertical e horizontal será implantada até a rua Benjamin Constant. O Ippul também está adotando um novo padrão de placas para informar os locais de estacionamento, carga e descarga, transporte de valores e emergências.

mockup