Arapongas - Vidraças quebradas e muros pichados são o resultado da ação de vândalos no prédio da Antiga Estação Ferroviária de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina). O espaço histórico está em fase final de revitalização. Os autores do vandalismo ainda não foram identificados.

Imagem ilustrativa da imagem Estação Ferroviária de Arapongas é alvo de vandalismo
| Foto: Divulgação - PMA

“Vamos recolocar o vidro quebrado, além de restaurar toda a pintura das partes pichadas. É inaceitável que haja pessoas que pratiquem esse tipo de crime. É o nosso dinheiro, dinheiro do cidadão que paga seus impostos que é aplicado em obras, por isso, o vandalismo causado nos espaços públicos é uma conta que todos nós arcamos", lamenta o vice-prefeito Jair Milani. Ele reforça o pedido para que a população denuncie se presenciar atos de vandalismo. As denúncias podem ser feitas pelo número 153 ou 0800 645 90 60 (Guarda Municipal).

CÂMERAS DE SEGURANÇA

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati,câmeras de segurança devem ser instaladas em breve nos arredores da Feira da Lua e nas proximidades da antiga estação ferroviária. “ Essa é uma iniciativa para evitar ações de criminosos, vandalismo, entre outros. Naquela região central temos a Praça Mauá, Feira da Lua e Antiga Estação Ferroviária – que será sede da Secretaria Cultura. Teremos câmeras para o devido monitoramento, o que vai facilitar a identificação dessas pessoas”, explica. As informações são da prefeitura.

Imagem ilustrativa da imagem Estação Ferroviária de Arapongas é alvo de vandalismo
| Foto: Divulgação - PMA

Patrimônio Público é o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. De acordo com o Código Penal, a pena para quem destruir, inutilizar ou deteriorar o patrimônio público é de detenção de um a seis meses ou multa.