Especialistas em Cardiologia reunidos em Cascavel
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de maio de 2017
Reportagem Local 
Cascavel - Até 2025, o número de hipertensos no Brasil deve aumentar 80%. Esse dado foi constatado em um estudo internacional realizado há cinco anos e divulgado pela Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH). Outro dado alarmante: atualmente existem 17 milhões de hipertensos no país. E é nesse cenário desafiador que o Departamento de Cardiologia de Cascavel e a Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) promovem o XI Encontro de Cardiologia do Oeste do Paraná (Encop) e a IV Jornada Oeste Paranaense da SPC, dias 19 e 20 de maio, em Cascavel. As atividades serão realizadas no Hotel Copas Verdes. Além da hipertensão, os especialistas debaterão insuficiência cardíaca, fibrilação atrial, dislipidemia e anticoagulação.
De acordo com o presidente do Departamento, Alcirley de Almeida, haverá a participação de cardiologistas, médicos generalistas e estudantes de Medicina. "O Encop é realizado a cada dois anos e tem como objetivo proporcionar a atualização científica, melhorando a qualidade do nosso atendimento e a troca de experiências na área, tanto entre profissionais, como estudantes. Esse é um dos papéis que o Departamento de Cardiologia de Cascavel desempenha com responsabilidade."
SERVIÇO O XI Encontro de Cardiologia do Oeste do Paraná e a IV Jornada Oeste Paranaense da SPC serão realizados nos dias 19 e 20 de maio, no Hotel Copas Verdes (Avenida Brasil, 5.929, Cascavel). Informações pelo fone (45) 9 8810-5070


