O especial com 12 páginas publicado pela Folha ontem causou alvoroço entre os 8 mil escoteiros que participam do Jampan 2001 em Foz.. No total, seis representantes uniformizados distribuíram 8,5 mil encartes pelo acampamento de 7 mil metros quadrados.
Em menos de duas horas, 5 mil jornais desapareceram dos pontos de distribução, onde foram colocados logo depois do almoço. O restante seria repassado durante a noite, já que muitos escoteiros estavam em atividades fora do campo.
A curitibana Lúcia e o paulistano Daniel elogiaram a produção, gostaram dos temas e disseram que ‘‘jamais esperariam tal destaque para o evento’’. Fábio e Vínícios, também de São Paulo, apoiaram a iniciativa do jornal e comentaram que ‘‘a publicação será apreciada por pessoas de vários países’’.
Alguns disseram que ficaram sabendo sobre certos fatos somente depois de ler o especial. Todos os entrevistados garantiram que vão levar o jornal para suas casas ‘‘como lembrança’’ do Jamboree Pan-americano. ‘‘Valeu, pessoal da Folha! Como estamos aqui há dias sem televisão, jornais e revistas, é a primeira oportunidade que temos de ver nossas atividades registradas pela imprensa’’, brincou Ian Gabriel Villaseca, 15 anos. (ED)

mockup