Imagem ilustrativa da imagem Escolas municipais e CMEIs de Londrina entrarão em recesso
| Foto: Foto: Emerson Dias/N.com

A Secretaria Municipal de Educação, em concomitância com o governo estadual, anunciou que todas as escolas municipais e CMEIs de Londrina entrarão em recesso de segunda (20) a sexta-feira (24). Aproximadamente 45 mil alunos ganharão o breve descanso nas atividades curriculares. Unidades educacionais filantrópicas conveniadas também terão as aulas suspensas.

As lições serão retomadas na semana posterior à pausa, ainda de maneira remota. Na segunda (27) e terça-feira (28) os alunos deverão receber uma nova rodada de materiais, como cadernos, exercícios impressos e planos de aula preparados para a primeira quinzena de agosto.

A assessora pedagógica da secretaria, Mariângela Bianchini, afirmou que recentemente foi realizada uma nova pesquisa com professores e familiares de alunos, com o objetivo de averiguar as condições das aulas remotas. “Verificamos que este modelo está sendo positivo. Os encaminhamentos encontram-se cada vez melhores. É claro que existem problemas e dificuldades por parte de algumas famílias. É um momento delicado e atípico. Muitos estão passando por dificuldades nesta fase, que impacta também no acompanhamento das atividades escolares. Isto se deve a alguns fatores, como ansiedade, questões financeiras e até desemprego”, analisou.