Paulo Ubiratan
De Londrina
A Escola de Samba Garotos Unidos Londrinenses já está nos preparativos finais para participar do Carnaval 2000 de Londrina, no próximo dia 5 de março. A escola vai homenagear os 50 anos da Folha comemorados no ano passado. O samba-enredo e os carros alegóricos terão como tema o meio século de existência do jornal na vida da cidade e mostrarão as diversas épocas que marcaram o seu passado. O artista plástico Edson Massuci, que criou as alegorias e está montando os carros que desfilarão pela Avenida Leste-Oeste, disse que os londrinenses se surpreenderão com a beleza das peças apresentadas.
‘‘Estamos fazendo um trabalho bem profissional e muito técnico aos moldes dos grandes centros. Sem medo de errar, posso já garantir que um dos nossos carros será o mais alto que até agora se apresentou nos carnavais da Avenida Leste-Oeste’’, afirmou Massuci. Ele não quis revelar o número de carros que a Garotos Unidos Londrinenses vai colocar no desfile. ‘‘É proposital o nosso silêncio para criar um suspense em torno do que vamos apresentar neste Carnaval. O povo gosta de mistério’’.
Ontem à tarde o fundador da Folha, João Milanez, esteve no barracão acompanhando a construção dos carros. Na oportunidade agradeceu mais uma vez a lembrança dos carnavalescos em comemorar os 50 anos do jornal e arriscou ensaiar, em cima do carro alegórico principal, como irá desfilar no Carnaval.
Milanez adiantou que se apresentará com traje a rigor. O jornalista Walmor Macarini também foi convidado para o desfile, mas ainda não confirmou se vai subir no carro alegórico ao lado do tio Milanez. É a segunda vez que a Garotos Unidos participa do Carnaval na cidade. A escola conta com 350 componentes.