Giovani Ferreira
De Curitiba
A Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza hoje as provas de seu vestibular para o ingresso no ensino médio e técnico pós-médio. São 2.856 candidatos disputando 500 vagas. Levando em consideração a qualidade do ensino oferecido, alunos e professores entendem que a Escola Técnica pode ser uma excelente opção para quem não passou no vestibular para a universidade ou prefere uma modalidade de formação profissional em menos tempo.
Este ano estão sendo oferecidos os cursos técnicos de Contabilidade, Informática, Enfermagem, Radiologia, Prótese Odontológica, Transações Imobiliárias, Administração de Empresas, Secretariado e Atendente de Consultório Dentário. Com exceção da Contabilidade, Informática e Atendente Dentário, todos os demais cursos exigem do candidato pelo menos a conclusãodo 2º Grau. Além dos cursos técnicos, a escola da UFPR também oferece 140 vagas para o ensino médio. Este ano a opção mais procurada foi a Radiologia, com uma proporção de 15,33 candidatos por vaga.
As provas acontecem hoje e amanhã no Centro Politécnico, localizado na Jardim das Américas, em Curitiba. Os testes acontecem a partir das 15 horas e os portões erão fechados às 14h45.