Professores, funcionários e pais de alunos da Escola Estadual Reverendo Jonas
Dias Martins (área central de Londrina) comemoram hoje o cinquentenário da escola com um culto no templo da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina. Durante a celebração, o coral da igreja e o coral infantil da escola farão uma apresentação. Uma teatrinho também marca a data. Amanhã, um bolo de aniversário será distribuído para os alunos.
A escola corre o risco de fechar, pois o terreno de 600 metros quadrados onde funciona o colégio é cedido pelo sistema de comodato pela Igreja Presbiteriana. Há três anos a igreja decidiu não renovar o contrato e agora pretende usar a área para expandir a ala administrativa e construir um estacionamento.
O futuro incerto da escola causa um sentimento paradoxal nos funcionários, como conta a diretora da escola, Elizabeth Accioly Wnderlei da Silva. ''É uma alegria comemorar os 50 anos de um trabalho de qualidade, um compromisso cumprido. Ao mesmo tempo que é triste esta incerteza, pois não sabemos se o trabalho terá continuidade'', desabafa. As alternativas que estão sendo estudadas são a extinção da escola até 2006 ou a transferência para um novo terreno.

mockup