O vice diretor-geral do Cefet, Cesar Augusto Romano, disse ontem que a instituição deve manter a destinação de 20% das vagas para empregados de empresas conveniadas e filhos de funcionários. ‘‘A medida é legal e decidida pelo Conselho Diretor do Cefet, que é superior à direção’’, afirmou.
Romano destaca que os convênios com as empresas privadas ajudam a manter o Cefet. Segundo ele, 55% das despesas de custeio da instituição são mantidas com recursos do Tesouro. ‘‘Os 45% restantes dos recursos para custeio vêm com a prestação de serviços, realização de cursos e desenvolvimento de produtos que o Cefet faz para a iniciativa privada’’, explica ele.
Para o vice diretor-geral, o convênio representa uma integração entre o Cefet e a comunidade. ‘‘Cada aluno do Cefet tem cinco ou seis ofertas de estágio no mercado’’.
Romano diz que a integração do Cefet com a comunidade e a iniciativa privada deve se intensificar neste ano. ‘‘Procuramos parceria’’.
As aulas no Cefet começaram anteontem. Com o acréscimo dos 106 alunos convocados em cumprimento à liminar, as salas de aula ficaram em média com 45 alunos. O normal é 40 estudantes por sala, segundo informa a direção da escola.

mockup