Escola de São Luiz realiza festa sertaneja


Reportagem local
Reportagem local

A Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, localizada no Distrito de São Luiz (zona sul de Londrina) realiza nesta sexta-feira (8), das 18h às 22h, a Festa Cultural Sertaneja. A ação será aberta à comunidade e irá envolver 110 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, que colaboram com a organização do evento. A festa irá ocorrer no salão da Paróquia São Luiz Gonzaga, no distrito.


De acordo com a gestora da escola, Marcia Aparecida Maziero Greco, o objetivo da festa é promover a valorização da cultura da zona rural. A decoração será composta por diversos elementos que remetem à vida no campo, para ambientar o público ainda mais com a temática. Uma apresentação teatral será feita pelos estudantes, baseada no livro “O Rato do Campo e o Rato da Cidade”, da autora Ruth Rocha. Também haverá apresentações de dança em estilo sertanejo e country e, ainda, uma recitação do poema “O Cântico da Terra”, de Cora Coralina, com fundo musical de “O Cio da Terra”, de autoria dos artistas Milton Nascimento e Chico Buarque.




A gestora ressaltou que muitos dos alunos da escola moram em sítios, mas não reconhecem o valor da cultura do seu dia a dia. “Hoje vemos muita gente saindo do campo para tentar melhores oportunidades na cidade, então é muito importante mostrar para as crianças e para toda a comunidade que a zona rural oferece muitas coisas boas, além de promover a reflexão sobre a importância do papel do homem do campo e do trabalho que ele realiza”, afirmou.




Continue lendo


Últimas notícias