O Colégio Universitário, em Londrina, suspendeu as aulas presenciais a partir desta quinta-feira (5) após confirmação de Covid-19 na comunidade escolar. Assim, as aulas voltarão a ser ministradas de forma on-line, informou a assessoria de imprensa da escola.

Imagem ilustrativa da imagem Escola de Londrina suspende aulas presenciais após caso de Covid-19
| Foto: iStock

Todas as pessoas que tiveram contato com os positivados já foram informadas, diz nota enviada pelo assessoria. "O Universitário também esclarece que segue um protocolo rigoroso de saúde e segurança, elaborado em parceria com a Rede D’Or, um dos maiores grupos hospitalares do Brasil. Entre as ações, temos o número reduzido de alunos, a desinfecção constante das salas, dispensers de álcool em gel em diversos pontos, tapete sanitizante, uso de máscara e uma outra série de ações."

O retorno das aulas presenciais está previsto para o dia 20 de novembro, após cumprimento de quarentena e desinfecção completa da escola. "Neste momento, entendemos que agir de forma preventiva é o mais adequado, sempre com muita cautela com todos os nossos colaboradores, alunos e pais", conclui a nota.