O equipamento de hemodinâmica da Santa Casa de Londrina está fora de funcionamento há praticamente três meses. O problema é que a ampola, peça de vida útil limitada, queimou no início de julho e a chegada do material de reposição sofreu atrasos, acarretados pela empresa fornecedora e alfândega. Apesar da situação, de acordo com assessoria de imprensa da instituição, nenhum paciente está sendo prejudicado.
O exame de hemodinâmica é usado para fazer o diagnóstico de doenças cardíacas e do aparelho circulatório. Com o equipamento temporariamente desativado, os pacientes são remanejados para outros hospitais da cidade, como os hospitais Evangélico, Universitário e João de Freitas, em Arapongas.
A única restrição é que os pacientes eletivos precisam esperar um pouco mais pelos exames. Os casos de emergência, porém, são atendidos com prioridade em outros hospitais. A informação oficial é que a peça de reposição, cuja chegada estava prevista para ontem, deve ocorrer hoje. Se a previsão não se concretizar, a diretoria da instituição vai definir quais providências serão tomadas para recolocar o aparelho em funcionamento.

mockup