'Envolvimento vale a pena'
Em outra região da cidade, na Zona Oeste, os moradores criaram o hábito de ''colocar a mão na massa''. Há três anos as lâmpadas dos superpostes das praças do Jardim Sabará queimaram e a associação de moradores procurou o município para que fosse feita a substituição. No entanto, foram informados que a cidade não contava com o equipamento necessário para fazer a troca.
Segundo o presidente da associação de moradores, José Aparecido Milan, um grupo se organizou e providenciou solução. ''Cada um deu um pouquinho de dinheiro e conseguimos contratar um caminhão que veio fazer a troca das lâmpadas'', disse.
Ele afirmou que a última ação da comunidade foi levar os alambrados do antigo campo de futebol de uma praça para outra. ''No lugar do nosso campo está sendo construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA); aproveitamos os alambrados, a prefeitura nos ajudou com o transporte, e contratamos a mão de obra para furar os buracos e reinstalar a cerca em outra praça da comunidade. Lá será o novo campo'', explicou.
O presidente do bairro disse que a próxima meta dos moradores é construir um salão de festas na praça que ganhou o alambrado. Para ele o envolvimento com a comunidade dá trabalho, mas vale a pena. (M.A.)





