SIMPÓSIO PARANAENSE -

Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes

As inscrições são gratuitas e vão até quarta-feira (27); evento será realizado via webconferência

Reportagem local
Reportagem local

Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes
Divulgação/Sejuf
 





O 2º Simpósio Paranaense Intersetorial de Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes “Construindo e Fortalecendo as Redes de Proteção à Primeira Infância no Paraná” será realizado nesta quinta-feira (28), em alusão ao Dia Internacional do Brincar.


O evento promovido pela Sejuf (Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná) acontece via webconferência, devido a pandemia do coronavírus, pelo Canal no Youtube da Secretaria de Estado da Educação, via Escola de Gestão do Paraná, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.   


Palestras vão abordar temas como aspectos legais de crimes na infância, direito da criança e proteção integral e adolescentes em conflito com a lei. Também será colocado a disposição um espaço de debate acadêmico e institucional e de qualificação e aprimoramento profissional em temas atuais de prevenção das violências contra crianças e adolescentes, relacionadas as ações do Pacto Infância Segura que promove a efetivação da rede de proteção em todo o Estado de forma integrada com os 399 municípios; a implementação de programas e projetos de formação voltados para a estimulação do desenvolvimento integral e do fortalecimento dos vínculos familiares na primeira infância.


O secretário da Sejuf, Ney Leprevost, informa que o evento vai reunir profissionais da área e representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Estadual de Assistência Social, Conselhos de Direitos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Defensoria Pública, Associação dos Conselheiros Tutelares e profissionais do Estado.




Os interessados podem fazer a inscrição até quarta (27) através do link: www.ead.pr.gov.br/course/view.php?id=877. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo