Encontro Nacional de Franqueados da Jorge Bischoff
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
O Sindicato das Empresas de Assessoramento, Pericias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap-Londrina) promoverá amanhã, dia 1, a partir das 8 horas, o tradicional Café Empresarial, para debater o IPTU 2018 e possíveis ações a respeito. Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo telefone (43) 3329-3473. As vagas para o café são limitadas, por isso inscreva-se o quanto antes. Você vai gostar de participar.
Ontem, no Parque Ney Braga, no cafezinho e no famoso chá da Sociedade Rural, o comentário era sobre o dinheiro que o Ministério da Agricultura terá para financiar a produção. O que todos pedem é menor taxa para as exportações dos grãos e também da carne brasileira.
"Compartilhando Águas" será o evento que deverá reunir 160 países, em março próximo, em Brasília. As indústrias de base deverão enviar sua representação. Vão discutir uma lei geral para as águas dos rios. Esse fórum mundial será pela primeira vez no Brasil, entre os dias 18 e 23 de março. O governador Beto Richa, muito interessado na saúde dos rios paranaenses, deverá enviar representação para debater e acompanhar todos os fatos desse importante Fórum. Vamos lembrar que o rio Paraná, o rio Paranapanema, o rio Tibagi, o Rio Iguaçu, Rio Ivaí e Rio Piquiri, estão entre os mais importantes.
Estão começando as aulas no Conservatório Musical de Londrina, essa histórica e excelente escola de música pioneira na cidade. Sob a direção da competente Silvia Lemos.
O médico Fábio Kitahara e esposa almoçavam ontem no La Parta Gialla, onde o cardápio do chef Sérgio Arno vem fazendo sucesso, no restaurante no Shopping Aurora. Uma sugestão: o polpetone extra com taglialini.
E já que tratamos hoje de aumentos, cresce também o movimento no fórum estadual de Londrina, notadamente nos juizados especiais. Ontem à tarde, todos eles estavam lotados de partes e advogados.
Quase em frente ao Tabelionato Rocha, no centro da cidade, pois foi o primeiro de Londrina, ainda nos anos 30, instalado pelo pioneiro José de Oliveira Rocha, um londrinense vende diariamente uma bela quantidade de milho verde, seja cozido, como pamonha, ou soltinho em um pratinho. Todos elogiam o produto do rapaz, que agradece e vai levando. Está feliz, e já foi aconselhado a regularizar sua atuação comercial na CMTU, para continuar com seu sucesso no trabalho.
Um cidadão vestindo saia, meio calvo, com parte dos cabelos bem compridos, coloridos, circulou pelo Supermercado Muffato, na segunda feira à noite, e, embora tranquilão, chamou a atenção de todos, adultos e mais jovens.
O médico Luiz Fernando Cunha França, de Londrina, chegou ontem aos 70 anos de idade. Atualmente exerce a função em cidade do interior de são Paulo, mas tem seus familiares aqui.
Claudete Canezin, César Alves Pereira Wosny e Neiva Ortolani também estão aniversariando hoje. Neiva, certamente, será homenageada por suas amigas, pois é uma articulada integrante da Associação de Senhoras de Rotarianos e trabalha pela filantropia local.
Mais abraços para amanhã: estarão aniversariando Solange Bueno Paolielo, Marquinhos Freire Gomes e Edmara Michetti, assessora de imprensa da Santa Casa de Londrina.
O médico Lauro de Castro Beltrão, um dos mais estimados professores de medicina da UEL, aniversaria no dia 2. Outros aquarianos que festejarão natalício no mesmo dia: Denise Muniz, José Bento de Moura Neto, Isabel Cristina Koehler, João Viotto Neto, Alcides Victor de Carvalho, Vanessa Sahão e Eurides Moura, ex-prefeito e ex-deputado estadual de Rolândia.
Max Peter Schweizer, Henning Baer e Regina Maria Marchesi da Silva comemoraram aniversário dia 29 último. Ontem, os abraços foram para Diogo Sibardeli, Stael Fernanda Janene e Clóvis Miller. Hoje está aniversariando o empresário Flávio Antonio Meneghetti. Aquele abraço!
O faturamento dos shoppings center do Brasil deverá subir, neste 2018, de 5% a 7%. No ano passado, teve aumento 6,2%, em um total de R$ 167,8 bilhões.
Há um restaurante à venda em um dos shoppings centers da cidade. Uma oportunidade para quem é do ramo.
Os londrinenses consumiram mais sorvetes em 2017, do que em 2016.Foi o que ouvimos do staff da Freddo Sorveteria.
No restaurante do Hotel Bourbon, ontem, o assunto em uma roda era se lobistas ou funcionários da Prefeitura tiveram mesmo culpa em prováveis tentativas de se obter vantagens pecuniárias. Analisando textos publicados, as opiniões ficaram divididas.
O pessoal do Detran Londrina, na rua Guaporé, é rápido e bastante atencioso. Foi o que me disseram londrinenses que lá encontrei. E constate isso mesmo. E o posto do Banco do Brasil que lá está tem grande movimento e com boa segurança.
E aumenta na cidade o número de alunos nas escolas de aprendizagem de direção de veículos e motos, todos visando carteira de habilitação. Mas muito mais de automóveis, que cada vez aumenta de número na cidade.