Encontro em Londrina discute qualidade dos serviços do INSS
A superintendente do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) no Paraná, Elizabeth Lobo dos Santos Elpo, participou nos últimos dois dias de reunião em Londrina para discutir a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo órgão. O encontro, que contou com a participação de gerentes executivos e chefes de divisões e serviços estaduais, fez parte do chamado Plano Eixo Sul do INSS, elaborado em julho pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Londrina conta com uma das cinco gerências executivas do INSS do Paraná. A melhoria da qualidade dos serviços deverá ser feito através de ações específicas nas áreas de benefícios, arrecadação, procuradoria e administração, voltados para os Estados do Sul.
Segundo Elizabeth, a prioridade do plano, que tem até o dia 31 de dezembro para ser viabilizado, deve ser o atendimento ao usuário, principalmente no que se refere ao pagamento de benefícios, pensões e arrecadação. A fiscalização das grandes empresas, entre elas as de construção civil, também faz parte do plano do INSS no Sul. Elizabeth salienta que o controle do sistema desfavorece as fraudes na Previdência.
A qualidade do serviço do INSS, uma das metas do plano, não esteve seriamente comprometida durante os cerca de 60 dias de greve, afirmou Elizabeth. Ela explica que nesse período foram realizados os serviços essenciais. Em Londrina o atendimento foi mais prejudicado pelo acúmulo de funções da agência da Rua Professor João Cândido, por causa das reformas que estão sendo realizadas na agência Sangri-lá, com reinauguração prevista para 25 de setembro.
A Previdêcia Social tem uma página na Internet para maiores esclarecimentos. O endereço eletrônico é: www.previdenciasocial.gov.br





