Orações, louvor e muita música. Estas foram algumas das atrações do evento Deus Conosco, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) de Londrina, que reuniu, de acordo com os organizadores, mais de 6 mil fiéis durante todo o dia de ontem no ginásio Moringão.
  A principal celebração do dia foi a missa, rezada no final da tarde pelo padre Delci da Conceição, assessor eclesiástico da RCC. De acordo com a coordenadora diocesana do movimento, Sônia Secco Cândido, o arcebispo Dom Albano Cavallin, que seria o responsável pela celebração, não pôde comparecer por motivo de saúde.
  O evento teve participação de grupos de várias paróquias londrinenses e caravanas da região. A estimativa é que a Renovação Carismática Católica conte com aproximadamente 30 mil adeptos e 120 grupos de oração, que fazem reuniões semanais nas paróquias, em Londrina.
  No encontro de ontem, estiveram presentes católicos de cidades da região como Sertanópolis, Centenário do Sul, Bela Vista do Paraíso, Porecatu, e de outras dioceses, como Maringá e Cornélio Procópio.
  ‘‘O Deus Conosco é o (evento) mais importante do ano porque reúne servos, participantes e simpatizantes da Renovação Carismática’’, analisou a coodenadora. Preparatório para o Natal, o evento nasceu há 15 anos, quando os carismáticos faziam concentração no Calçadão da Avenida Paraná e evangelização na base do corpo-a-corpo.

mockup