Encontrado corpo em fazenda
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de maio de 2001
Betânia RodriguesDe Londrina 
O corpo do funileiro Nei Pires Dourado, 20 anos, foi encontrado ontem por volta das 14h30 na fazenda Olho DÁgua, em Cambé (13 km a oeste de Londrina), de proprietário ainda desconhecido. Ele estava enterrado no meio de uma plantação de trigo a um quilômetro e meio do asfalto. De acordo com a Polícia Civil, Dourado foi enforcado na madrugada de domingo depois de ter sido retirado à força da casa de show Armazém Country por dois homens, em Bela Vista do Paraíso (40 km a norte de Londrina).
O auxiliar de serviços gerais Edson Carlos Pereira, 25 anos, conhecido como Pudim, confessou ter participado do crime. Ele foi preso ontem à tarde na casa de uma cunhada, em Londrina. Pereira afirmou que fugiu para Londrina com medo de represálias da família e amigos de Dourado. Ele estava nos ameaçando de morte, justificou. O delegado de Bela Vista do Paraíso, Luiz Carlos de Azevedo, deve ouvi-lo hoje de manhã e decide se ele continua ou não em Londrina. O delegado teme que a revolta da comunidade coloque em risco a vida de Pudim.
Além dele, também estariam envolvidos José Luiz Fabri, 27 anos, apelidado de Xaxá, e o proprietário do Armazém Country, Paulo Gomes de Almeida, 35 anos, que já estão com as prisões temporárias decretadas. Pudim disse que veio para Londrina segunda-feira junto com Xaxá e Paulo, mas afirmou que não sabe do paradeiro deles. Mesmo sem dizer como mataram Dourado, ele confessou que o motivo seria vingança pela morte do amigo Luciano Rodrigues de Souza ocorrida em 25 de fevereiro deste ano, na cidade de 1º de Maio (61 km a norte de Londrina).


