Paulo WolfgangNo pódioEmpresária recebe o Prêmio Primavera: contribuição particular para limpeza de espaços verdes Aconteceu ontem, pela manhã, a terceira edição do Prêmio Primavera, instituído pela Prefeitura para homenagear os empresários de Londrina que conservam bem os espaços públicos através do projeto Adote um Jardim. A solenidade de entrega dos troféus aconteceu no gabinete do prefeito Antonio Belinati (PDT) com a presença de secretários municipais, vereadores e empresários.
Das 248 empresas que administram jardins hoje, em Londrina, vinte foram homenageadas. Dez receberam menção honrosa e outras dez concorreram ao prêmio. O presidente da Autarquia Municipal do Ambiente (AMA), Nelson Kohatsu, deu parabéns aos empresários e lembrou que se trata de uma ‘‘pequena parcela do reconhecimento da Prefeitura’’ pela conservação dos espaços.
Belinati lembrou que a participação no projeto Adote Um Jardim contribui para melhorar a imagem de Londrina, até mesmo frente aos empresários internacionais que passam pela Cidade. ‘‘A grande maioria dos empresários que visitam Londrina elogia a limpeza e conservação da Cidade.’’
Paulo WolfgangGesto ecológicoFuncionários do Banco Itaú plantam muda de ipê amarelo em homenagem à Semana da Árvore: consciência
Os 10 primeiros colocados do Prêmio Primavera 97 foram Marajó Veículos, Perfeita Liberdade, franquia dos Correios da avenida Duque de Caxias, Moinhos Londrina, Cedro Hotel, Candy Motel, Cativa, Maracaju, London Marcas e Patentes, e Transparaná. Receberam menção honrosa Aero Clube, Stil Life, Posto Inglaterra, Ney Polimentos, Hotel Sumatra, Farmácia Vale Verde, Cipasa, Sonrisal, Metalúrgica Perdigão e Localiza.
Funcionários e clientes do Banco Itaú se reuniram ontem, pela manhã, no pátio da agência Londrina/Shangri-lá, na avenida Tiradentes (zona oeste), para comemoração da Semana da Árvore. Durante a cerimônia, que contou com a presença dos alunos da Escola Adventista, foi plantada uma muda de ipê amarelo.
‘‘A iniciativa da agência de Londrina reflete uma campanha que o Itaú promove em todo o Brasil’’, explica o funcionário Mário Henrique Michelato. As ações participativas e de intervenção com a sociedade, através de cerimônias de plantio de árvores, tem o objetivo de despertar a consciência e resgatar a necessidade de melhoria de vida e proteção ao meio ambiente.
Durante a cerimônia, um biólogo da Autarquia Municipal do Ambiente (AMA), conversou com as crianças e demais participantes sobre a importância das árvores para o meio ambiente e sobre a necessidade de despertar a consciência ecológica na população. Estavam presentes à solenidade os gerentes das quatro agências do Itaú em Londrina: Amir Franzon de Toledo, Dirceu Vidoto, José Dorival Pagnan e Maria Elisabeth Moscardi.

mockup