Empresário sofre acidente de avião
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de julho de 2004
Lúcio Flávio Moura<br>Reportagem Local 
Cascavel Um acidente com o avião bimotor Cheyenne, prefixo PT-OLF, no início da noite de anteontem, deu um susto no empresário e piloto de Fórmula Truck, Pedro Muffato, 61 anos. O acidente ocorreu logo depois que o avião pousava na pista do aeroporto de Cascavel. Muffato era o único passageiro da aeronave, de sua propriedade. Ele e o piloto, Manoel Gomes Jardim, não sofreram ferimentos. Segundo informações apuradas no aeroporto, ventava forte no momento do acidente. O avião vinha de São Paulo.
Na versão do empresário, houve falha humana. O piloto teria esquecido de acionar o trem de pouso, procedimento obrigatório antes da aterrisagem. Segundo declarações do piloto de Stock car Davi Muffato, filho de Pedro, o aparelho só não explodiu porque tinha uma quantidade mínima de combustível. Entretanto, a Folha apurou, junto a funcionários do aeroporto, que houve uma falha mecânica pouco antes da aterrissagem. De acordo com eles, este seria o segundo acidente do tipo com uma aeronave do mesmo modelo somente este mês.
Um acidente aéreo marcou a história da família Muffato em 13 de março de 1996. O irmão de Pedro, José Carlos, morreu depois de um pouso forçado nas imediações da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu. Também morreram no acidente os empresários Sérgio Gaspareto e Itagiba Fortunatto, além do piloto Carlos Doro.


